Selo identifica salões qualificados em gestão e atendimento no sul da Bahia
Com o desafio de ser uma profissional da beleza, que ajuda a melhorar a aparência e auto-estima das pessoas, a empresária Marta Alves Teixeira, é proprietária de salão, na zona sul de Ilhéus, com quadro de oito funcionários e atendimento médio de 450 clientes por mês, 80% deles com mais de cinco anos de fidelização. Preocupada com qualidade e segurança dos serviços, ela está sempre à procura de novos conhecimentos e técnicas. A conquista mais recente é o Selo de Identificação criado pela Associação dos Profissionais de Beleza e Cosméticos de Ilhéus (Asbelc), com apoio do Sebrae, através do Núcleo de Salões e Cosméticos do projeto Comércio.
Estampando, com orgulho, o selo na porta do salão, ela afirma que é mais um passo de ação cooperativa para mostrar que o setor é organizado e o atendimento é diferenciado nos locais identificados. “A gente consegue construir mais coisas juntos. Sozinho é muito mais difícil”, diz. Sobre a parceria com o Sebrae, ela ressalta que é importante porque a entidade traz inovação, abre portas, oferece cursos, conhecimento e aprimoramento.
Para a gestora do Sebrae, Karla Peixoto, “os clientes são beneficiados por ter a maior segurança de um atendimento que vai proteger sua saúde, através de critérios técnicos e sanitários”. O Núcleo de Salões funciona há três anos e beneficia, diretamente, 90 salões da Asbelc e também da Associação dos Profissionais da Beleza e Cosméticos de Itabuna (Asbeles).
Inicialmente previstas para serem encerradas no final de 2012, as ações desenvolvidas pela Unidade Regional do Sebrae de Ilhéus para atendimento ao Núcleo de Salões de Beleza e Cosméticos, do Projeto Comércio, foram prorrogadas para o período de 2013/2016 e ampliadas para os outros municípios do sul da Bahia na área da regional.